Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Pequenos negócios podem recorrer a novo empréstimo via maquininhas de cartão

“Expresso MEI” de novembro explica como ter acesso a este tipo de crédito, quais a taxa de juros e o prazo de pagamento do empréstimo

Ajustar texto A+A-

Pequenos negócios podem recorrer a novo empréstimo via maquininhas de cartão

Boletim fala também de outras modalidades de empréstimo disponíveis no mercado para este público 
(Arte: TUTU)

Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) que utilizem maquininha de cartão em suas vendas têm a possibilidade de obter uma nova opção de crédito. As instituições financeiras podem oferecer os valores do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito na modalidade de garantia de recebíveis (PEAC-Maquininhas), do governo federal, até 31 de dezembro.

Mais detalhes sobre essa e outras quatro modalidades de empréstimo disponíveis no mercado para este público estão detalhadas no Expresso MEI de novembro, informativo editado mensalmente pela FecomercioSP.

Confira alguns e-books para aperfeiçoar os negócios
FecomercioSP defende continuidade do Pronampe para auxiliar pequenos negócios
Conheça as principais linhas de crédito emergenciais e melhore a negociação com bancos
Excesso de garantias, burocracia e juros altos afastam os empresários das linhas de crédito tradicionais
E-book orienta micros, pequenos e médios empreendedores a obter crédito com o BNDES

O boletim fala ainda sobre como evitar fraudes no cadastro das chaves de identificação do PIX. Apesar dos benefícios desse meio de pagamento instantâneo, golpistas usam estratégias modernas para conseguir os dados dos correntistas e ter acesso a contas bancárias. Dez dúvidas sobre o PIX e o cadastro das chaves também são esclarecidas na publicação.

Em outro destaque da edição 5 do Expresso MEI é o desconto de até 30% oferecido ao MEI na compra de carro zero-quilômetro. Ao adquirir o novo bem por meio do CNPJ, a empresa deve seguir uma obrigação, após a compra, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Para acessar o conteúdo completo desses temas e também saber do reparcelamento de dívidas do Simples Nacional, acesse o Expresso MEI aqui. O boletim é gratuito e depende apenas de um breve cadastro.

Para ficar por dentro das novidades relativas às maquininhas, cadastre-se aqui e acesse o Custo Certo. A ferramenta ajuda empresário a escolher a melhor máquina de cartões.

 
Fechar (X)