Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Podcast do CEEP: em debate, estagnação da economia brasileira e agenda política

Especialistas comentam ainda mudança no modelo de desenvolvimento chinês; ouça o programa

Ajustar texto A+A-

Podcast do CEEP: em debate, estagnação da economia brasileira e agenda política
No cenário internacional, a análise é sobre as economias norte-americana e a chinesa (Arte: TUTU)

A economia brasileira estagnada, o Banco Central (Bacen) sob pressão, a inflação norte-americana e as últimas notícias do mercado chinês são os temas centrais do mais novo episódio do podcast mensal do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP), da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Os indicadores do nível de atividade mostram uma atividade muito fraca neste início de ano. Por outro lado, a forma como será aprovado o arcabouço fiscal vai ser fundamental para determinar o futuro da economia brasileira. Sobre as medidas de crédito, embora positivas no geral, preocupam os reflexos no curto prazo”, afirma Antonio Lanzana, copresidente do CEEP.

Sobre a política, o também copresidente do conselho, Paulo Delgado, critica certos aspectos que envolvem as privatizações e as reformas. “A agenda política em Brasília predomina sobre a econômica. Prova disso é que o combate às fake news mobiliza mais que o combate à inflação.”

No cenário internacional, o economista André Sacconato analisa a economia norte-americana. Atualmente, o FED se prepara para o aumento da taxa de juros. Além disso, explica a mudança no modelo de desenvolvimento chinês. “O país tem um desafio a longo prazo pela frente.”

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)