Negócios
06/08/2020Pós-pandemia exigirá novo papel das empresas para conquistar consumidores
E-book aponta como os traumas do surto de covid-19 impactam as relações de consumo
Material traz considerações sobre design de interiores, novas tecnologias, engajamento em questões sociais, entre outros assuntos
(Arte/Tutu)
O ato de consumir deve passar por uma transformação quando o surto de coronavírus estiver controlado, exigindo dos empreendedores novas abordagens para conquistar e fidelizar clientes. Isso porque, após a pandemia, o consumidor ficará mais inclinado a efetuar compras em estabelecimentos que transmitam as sensações de segurança e de bem-estar, além de apoiar empresas engajadas em causas sociais.
De certa forma, o covid-19 deixará traumas que se refletirão no comportamento do consumidor, de modo que as empresas, para obter confiança dos potenciais clientes, deverão rever os ambientes de consumo, sua participação na sociedade e o modo como ofertam bens e serviços.
Veja mais e-books sobre como enfrentar a pandemia
Saiba como montar uma operação de comércio eletrônico em meio à pandemia
E-book orienta micros, pequenos e médios empreendedores a obter crédito com o BNDES
E-book traz esclarecimentos sobre as medidas de flexibilização trabalhista editadas na pandemia
Fique por dentro das medidas sanitárias necessárias para a reabertura das empresas
Reduza os danos da crise de coronavírus com uma gestão de custos eficiente
Entenda como fica o pagamento dos impostos durante a pandemia de coronavírus
Saiba como gerir os negócios e contrair empréstimos para atenuar a crise causada pelo coronavírus
Saiba adotar o home office em sua empresa para contornar a pandemia do novo coronavírus
Para orientar os empreendedores sobre a importância de adaptar os negócios para esse momento futuro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Retail Design Institute (RDI), elaborou o e-book Tendências pós-pandemia: como transmitir segurança e bem-estar ao consumidor.
O material traz considerações sobre o impacto da pandemia nas preferências do consumidor, no uso de novas tecnologias, no design de interiores e no papel das empresas em questões sociais. Confira a publicação digital clicando aqui.