Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Problemas Brasileiros” destaca impacto econômico dos baixos investimentos em infraestrutura

Situação faz com que País enfrente obstáculos para melhorar a economia em geral

Ajustar texto A+A-

“Problemas Brasileiros” destaca impacto econômico dos baixos investimentos em infraestrutura

Edição trata também de fintechs e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
(Arte: TUTU)
 

Os investimentos abaixo do necessário em infraestrutura têm feito o Brasil enfrentar obstáculos para incrementar a economia. A situação da infraestrutura brasileira é abordada na matéria de capa na edição 455 da revista Problemas Brasileiros, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A publicação de dezembro/janeiro também traz uma entrevista com o CEO da Votorantim, João Miranda, que discorre sobre o impacto das mudanças que ocorrerão no ambiente de negócios nos próximos anos, além de comentar sobre as necessidades de reduzir o custeio da estrutura do Estado.

Veja também
Papel social do empresário está entre os destaques da revista “Problemas Brasileiros”
“Problemas Brasileiros” usa jornalismo em quadrinhos para tratar de política
“Problemas Brasileiros” analisa a difícil realidade do transporte público urbano

Outro destaque da Problemas Brasileiros são as instituições financeiras que têm investido cada vez mais em inovações digitais, além de adotar operações mais adequadas aos novos hábitos do consumidor ao lado de seus antigos concorrentes, as fintechs.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está prevista para entrar em vigor em 2020 e representa um marco importante nas regulações jurídicas, conforme aponta o artigo do presidente e do vice-presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Renato Opice Blum e Rony Vainzof, respectivamente, e da advogada Ana Maria Roncaglia.

Os copresidentes do Conselho de Economia Empresarial e Política da Federação, Paulo Delgado e Antonio Lanzana, abordam em seus respectivos artigos uma análise do próximo ano e os novos rumos da política econômica.

Além disso, a edição traz uma reflexão do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP sobre as medidas para reduzir o consumo de produtos plásticos descartáveis de uso único.

A Problemas Brasileiros é bimestral e pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias. Após vencer a etapa regional, a revista acaba de ganhar o prêmio Aberje 2019 na categoria Publicações.

Faça parte
Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Fechar (X)