Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

“Programa Nascentes” começa plantio de árvores em Piracaia (SP)

Com investimento público e privado, programa promete a recuperação de 20 mil hectares de áreas ciliares. Objetivo é proteger as mais importantes bacias hídricas do estado

Ajustar texto A+A-

“Programa Nascentes” começa plantio de árvores em Piracaia (SP)

Um grande passo para a recuperação dos mananciais paulistas foi dado na semana passada. O Governo do Estado iniciou o processo de plantio de mudas em áreas ciliares do Reservatório do Sítio Beira Rio, no município de Piracaia (SP). Foi o primeiro projeto aprovado no “Programa Nascentes”.

Serão recuperados 10,22 hectares de regiões ciliares em seis propriedades rurais, na área da Represa da Cachoeira, um dos quatro grandes reservatórios do Sistema Cantareira.

O “Programa Nascentes” é uma iniciativa que envolve 9 Secretarias de Estado, e a meta principal é o reflorestamento de 20 mil hectares de matas ciliares, além de proteger seis mil quilômetros de cursos d’água. O financiamento para o projeto vem de fundos públicos e privados.

As primeiras ações são voltadas às Bacias do Alto Tietê, Paraíba do Sul e Piracicaba-Capivari-Jundiaí.

Fonte: CicloVivo

Fechar (X)