Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Projeto foca na renda feminina para fazer a economia crescer; ouça

Instituto Rede Mulher Empreendedora conta com parceiros para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade

Ajustar texto A+A-

Projeto foca na renda feminina para fazer a economia crescer; ouça

Projeto conta com parceiros como o Google para gerar renda local nas comunidades
(Arte: TUTU)

Uma economia forte e moderna dá espaço para as mulheres se desenvolverem. Nessa linha, o Projeto Potência Feminina busca capacitar mulheres em plena pandemia de covid-19. O andamento desse projeto recém-inaugurado é tema do primeiro episódio do especial Empreendedorismo Feminino do podcast FecomercioSP.

Na conversa, a gerente-executiva do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Marina Gurgel, explica sobre o funcionamento do programa. “Pensamos na geração de renda tanto como empregabilidade, quanto empreendedorismo. A nossa finalidade principal é a autonomia econômica. Então, focamos em uma mulher que gere renda e que consiga geri-la; e também em uma mulher que está empoderada para tomar decisões”, detalha ela.

Webinário sobre motivações, estratégias e desafios para a mulher empreendedora abre série especial da FecomercioSP

A igualdade de gênero é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, o projeto conta com parceiros como o Google para gerar renda local nas comunidades.

“As mulheres têm um efeito multiplicador na sociedade porque elas não só se beneficiam com o impacto econômico que elas podem ter como também na comunidade em que elas moram”, explica Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.

Março, mês da mulher

No mês da comemoração do Dia da Mulher, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove webinários semanais apresentando ao público histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras. Serão realizados encontros especiais com grandes empreendedoras toda quinta-feira, às 14h, além de outras duas lives voltadas para o setor de turismo, nos dias 9 e 23, às 17h. Inscreva-se aqui.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)