Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Puxada pela classe E, renda das famílias brasileiras cresce em meio à pandemia

“Economix” destaca estudo inédito da FecomercioSP que mostra como auxílio emergencial turbinou a renda dos mais vulneráveis

Ajustar texto A+A-

Puxada pela classe E, renda das famílias brasileiras cresce em meio à pandemia

Podcast destaca como a renda das famílias cresceu no primeiro semestre
(Arte/Tutu) 

No primeiro semestre deste ano, a renda média mensal das famílias brasileiras cresceu 2,6% na comparação com o mesmo período de 2019, resultado puxado pela alta de 61,5% quando observado apenas o ganho da classe E. A renda das demais classes, contudo, caiu no período. O Economix desta sexta-feira (25) se debruça sobre o estudo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) que traz estes dados, além de avaliar as perspectivas para o consumo no fim do ano, diante da diminuição da transferência de renda disponibilizada por meio do auxílio emergencial.

O programa também avalia a alta da taxa de desemprego, que atingiu 13,6% em agosto, e a política externa dos Estados Unidos de combate à China nas áreas comercial e tecnológica.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça mais podcasts da FecomercioSP
Derrocada do Renda Brasil revela como o déficit fiscal prejudica os mais vulneráveis
O que esperar da economia e da política nos próximos meses?
Inflação se mantém baixa mesmo com alta de preços dos alimentos

 
Fechar (X)