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Negócios

Qualidade de conteúdo na web favorece o mercado da moda

Para a empresária Alice Ferraz, as redes sociais são um grande instrumento de pesquisa de mercado

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Qualidade de conteúdo na web favorece o mercado da moda

Por Deisy de Assis

Ela soma nove milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês, 7,5 milhões de seguidores no Instagram e mais 14 milhões no Facebook. Estamos falando da plataforma F*hits, que reúne 25 blogs e influencers de diferentes Estados do País. 

Sua criadora, a empresária Alice Ferraz, fundadora e CEO da empresa de comunicação que leva seu nome, acredita que as páginas de moda e beleza na web ainda são o início de uma grande aventura, mas a qualidade do conteúdo disponibilizado já mostra o quanto tem a contribuir com esse mercado tão peculiar que é o de moda, o qual terá suas tendências e características discutidas durante o 2º Fórum Negócios da Moda, uma parceria da FecomercioSP com o jornal O Estado de São Paulo, no próximo dia 2.

A aposta de Alice nos blogs e plataformas de moda na internet é tamanha que a levou a idealizar um curso inovador de formação de blogueiras, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo.

Para ela é notória a constatação de que o mercado de conteúdo de moda online é cada vez mais acessado e de que há grande público interessado não só em ler o material, mas querendo participar criando seus blogs. “Além disso, os sites brasileiros estão cada dia melhores no que se refere ao conteúdo. Temos mais profissionais focados no setor”, diz Alice.

“Os blogs e páginas nas redes sociais influenciam com feedbacks, uma vez que são dão a oportunidade de sabermos do que o público gosta, do que não gosta e o que está preparado ou não para consumir. As redes sociais são um grande instrumento de pesquisa de mercado”, comenta.

A criadora do F*hits afirma ainda que blogueiras são novas formadoras de opinião como atrizes, celebridades da música e de outros setores. “Acho um caminho natural para quem se torna referência de comportamento, como elas, ser convidada para campanhas”, opina Alice, sobre os frequentes convites de marcas às blogueiras de moda para serem garotas propaganda. 

Segundo Alice Ferraz, o Brasil está só no começo da “grande aventura” que é o conteúdo na web disponível para milhões de leitores no mundo todo. “O mercado está aquecido nesse segmento e vejo crescimento e muito trabalho a frente.”

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