Negócios
09/10/2014Quase metade dos aparelhos com Android possui navegador vulnerável
Empresa de segurança indica que falha está em dispositivos com versões do Android anteriores a 4.4
Quase metade dos dispositivos móveis com sistema operacional Android possui um navegador vulnerável a duas ameaças de segurança, recém-descobertas, segundo dados da empresa Lookout.
A falha, considerada um desastre de privacidade por especialistas, quebra uma barreira essencial da segurança dos browsers, chamada de SOP (same-origin policy, na sigla em inlglês). O bloqueio SOP impede que scripts de domínios diferentes tenham interação.
Com o rompimento dessa restrição, hackers têm a capacidade de aplicar um golpe que sequestra as sessões dos usuários e pode, por exemplo, ler mensagens e e-mails.
De acordo com a empresa, as vulnerabilidades comprometem versões do Android anteriores a 4.4, que estão em aproximadamente 75% dos aparelhos que utilizam a Google Play Store de maneira assídua. Já a versão 4.4 está protegida por utilizar o Google Chrome e não o antigo navegador Android Open Source Project (AOSP).
Para corrigir a falha, o Google liberou patches, mas os fabricantes dos aparelhos precisam importá-los e liberá-los para os usuários finais.
Fonte: IDG Now!
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/quase-metade-dos-aparelhos-com-android-possui-navegador-vulneravel