Negócios
27/12/2022Quer a sua empresa mais competitiva no mercado? Confira as orientações da FecomercioSP
Atraia e fidelize consumidores com as nossas dicas!
Sabemos que, principalmente nos primeiros anos de uma empresa, há muitos desafios para manter o negócio atrativo e competitivo no mercado, independentemente do segmento. Diante de consumidores cada vez mais exigentes e bem-informados, é preciso um planejamento estratégico definido e ações que gerem uma boa e diferenciada experiência de compra.
Neste sentido, a FecomercioSP elaborou algumas dicas que podem ser muito úteis para você. Confira a seguir.
Diversificação dos meios de pagamento: oferecer mais opções de pagamento interfere positivamente na jornada de compra, possibilitando que o consumidor retorne mais vezes.
PIX: o meio de pagamento instantâneo é bom não só para o consumidor, como também para o empreendedor, que recebe o valor das vendas em tempo real e ainda tem margem para conceder descontos.
Cashback: os clientes têm valorizado cada vez mais programas de recompensa. Experimente!
Venda parcelada no cartão: pagamentos com cartão de crédito reduzem o risco de uma eventual inadimplência. Apesar de gerar custos, segue sendo uma alternativa que realmente vale a pena para o comércio.
Mix de produtos e serviços no estabelecimento: os consumidores, cada vez mais cautelosos, estão evitando comprometer demais a renda. Por isso, vale a pena repensar o mix de produtos e serviços oferecidos.
Divulgue a sua empresa: como tem trabalhado a divulgação do seu negócio? As redes sociais, por exemplo, são indispensáveis para conquistar novo público.
Vendas online: os marketplaces são importantes para quem atua online. Escolha a plataforma ideal, trace uma estratégia e cadastre os produtos.
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