Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Quer a sua empresa mais competitiva no mercado? Confira as orientações da FecomercioSP

Atraia e fidelize consumidores com as nossas dicas!

Ajustar texto A+A-

Quer a sua empresa mais competitiva no mercado? Confira as orientações da FecomercioSP
Os marketplaces são importantes para quem atua online, de forma que a presença do negócio é um diferencial (Arte: TUTU)

Sabemos que, principalmente nos primeiros anos de uma empresa, há muitos desafios para manter o negócio atrativo e competitivo no mercado, independentemente do segmento. Diante de consumidores cada vez mais exigentes e bem-informados, é preciso um planejamento estratégico definido e ações que gerem uma boa e diferenciada experiência de compra.  

Neste sentido, a FecomercioSP elaborou algumas dicas que podem ser muito úteis para você. Confira a seguir.   

Diversificação dos meios de pagamento: oferecer mais opções de pagamento interfere positivamente na jornada de compra, possibilitando que o consumidor retorne mais vezes. 

PIX: o meio de pagamento instantâneo é bom não só para o consumidor, como também para o empreendedor, que recebe o valor das vendas em tempo real e ainda tem margem para conceder descontos. 

Cashback: os clientes têm valorizado cada vez mais programas de recompensa. Experimente! 

Venda parcelada no cartão: pagamentos com cartão de crédito reduzem o risco de uma eventual inadimplência. Apesar de gerar custos, segue sendo uma alternativa que realmente vale a pena para o comércio.  

Mix de produtos e serviços no estabelecimento: os consumidores, cada vez mais cautelosos, estão evitando comprometer demais a renda. Por isso, vale a pena repensar o mix de produtos e serviços oferecidos.  

Divulgue a sua empresa: como tem trabalhado a divulgação do seu negócio? As redes sociais, por exemplo, são indispensáveis para conquistar novo público.

Vendas online: os marketplaces são importantes para quem atua online. Escolha a plataforma ideal, trace uma estratégia e cadastre os produtos. 

Quer saber mais sobre estas estratégias? Cadastre-se no formulário abaixo e tenha acesso a dicas valiosas do nosso time de especialistas. 

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)