Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Radar MEI: setor de alimentação saudável está em alta

Conheça as atividades que têm maior potencial no mercado brasileiro; edição de setembro do boletim ‘Expresso MEI’ inicia série especial

Ajustar texto A+A-

Radar MEI: setor de alimentação saudável está em alta
Vamos abrir um novo negócio? O Boletim Expresso MEI te dá uma mãozinha ;) (Arte: TUTU)

Abrir um novo negócio exige muita pesquisa de mercado para avaliar as oportunidades e habilidades que combinam com cada perfil empreendedor. Para dar uma mãozinha aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que pretendem começar em uma nova atividade ou ampliar a atuação em áreas ainda não exploradas, o Expresso MEI de setembro inaugura uma série de matérias que vai destrinchar os setores com maior potencial no mercado brasileiro atual.

O primeiro segmento explorado é o de alimentação saudável. Um dos carros-chefe do MEI, o setor de alimentos e bebidas — que concentra 7 em cada 20 atividades mais comuns na categoria, de acordo com o Sebrae — oferece ao empreendedor espaço para inovar e aproveitar as mudanças nos hábitos de consumo. Há várias formas de atuar no setor, como por meio do fornecimento de marmitas fitness e refeições a empresas, além da produção de bolos, doces e pães para pessoas com intolerâncias alimentares ou doenças crônicas.

A edição de setembro inclui também um guia para iniciar o planejamento da Black Friday, que ocorre em novembro. Para aumentar as vendas e fortalecer a marca, é preciso começar já!

Outro destaque é a cibersegurança. Novos golpes surgem toda semana, ameaçando finanças e dados. O Expresso MEI de setembro explica o “golpe do Pix errado” e dá dicas de como se proteger. Nessa operação fraudulenta, o criminoso descobre a chave PIX da vítima, faz um depósito na conta dela e, depois, entra em contato para receber o valor de volta. No momento de devolver o dinheiro, o criminoso pede para depositar o valor em outra conta e aciona o Mecanismo Especial de Devolução (MED) do banco, que reconhece que o dinheiro foi estornado para uma terceira conta e cobra da vítima.

Ainda na seara da cibersegurança, o boletim traz um artigo de Kelly Carvalho, assessora da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que explica como obter proteção anti-golpes. Kelly também convida os leitores a participar da Feira do Empreendedor 2024, que acontecerá de 11 a 14 de outubro, ocasião que será uma oportunidade ímpar para ampliar os negócios, trocar experiência e conhecer novos mercados, além de interagir com especialistas e absorver aprendizados valiosos sobre empreendedorismo e gestão.

A inovação e a tecnologia são um dos pilares do evento deste ano, no qual a cibersegurança terá um espaço importante, com palestras de especialistas da FecomercioSP. Faça parte desse grande projeto e saia na frente! Inscreva-se aqui.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)