Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Rede de fast-food desenvolve plataforma para integrar todos os pedidos de delivery

Giraffas pretende inaugurar 30 restaurantes no próximo ano

Ajustar texto A+A-

Rede de fast-food desenvolve plataforma para integrar todos os pedidos de delivery

Rede perdeu cerca de 80% do faturamento com o início da pandemia
(Arte: TUTU)

O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz Cláudio Miccieli, diretor de Gestão do Giraffas, franquia brasileira de fast-food fundada em 1981.

A companhia, assim como diversas empresas de todo o País, independentemente do segmento, foi atingida pelos impactos causados pela pandemia de covid-19. O crescimento, que vinha em ritmo acelerado nos anos anteriores, declinou com o fechamento das lojas, já que a maior parte delas está localizada em shoppings. “Do dia para a noite, perdemos cerca de 80% do faturamento”, comenta o diretor da rede de franquias.

Veja também:
Geração de emprego desacelera em setembro no setor de comércio e serviços paulista
Programa de parcelamento de dívidas da capital paulista é prorrogado até o fim de 2021
Por que a inflação não cede e até quando o País terá taxas de dois dígitos?

O período de pandemia exigiu que os negócios se adaptassem rapidamente ao cenário imposto, com restrições e medidas de distanciamento social, antecipando a inevitável aceleração digital. “Neste aspecto, até tivemos sorte, porque o Giraffas desde sempre investiu no digital. Foi mais fácil, pois já trabalhávamos uma série de soluções.”

Miccieli também fala sobre o desenvolvimento da plataforma Quiq, que pretende organizar em uma só base todos os pedidos de delivery, e sobre os novos formatos das lojas físicas da rede, que tem viabilizado modelos mais econômicos e tecnológicos.

Dentre outros assuntos, o executivo comenta sobre os planos de expansão e os próximos passos: “Até o fim deste ano, vamos inaugurar uma unidade por semana e já temos um projeto de 30 novos restaurantes para 2022”.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)