Podcasts
12/07/2021Rede de sorvetes evita erro de investimento na pandemia e aposta em marketplaces
Lupercio Fernandes de Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha, revela desafios envolvendo a venda de sorvetes no e-commerce
Executivo ainda fala sobre da adoção do home office e das expectativas para o segundo semestre de 2021
(Arte: TUTU)
As estratégias para lidar com a pandemia são diferentes para as empresas, e o setor de atuação deve ser levado em consideração. Essa foi uma das lições que a Sorvetes Rochinha aprendeu desde o início das crises sanitária e econômica causadas pelo covid-19. Na gravação de mais um podcast da série Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Lupercio Fernandes de Moraes, CEO da empresa, revela os desafios envolvendo a venda de sorvetes no e-commerce.
“Tudo indicava que o e-commerce não era o canal mais apropriado para a venda de sorvetes, e quase cometemos um erro ao planejar investir em uma plataforma própria de e-commerce. Iríamos fazer investimento importante em uma hora em que toda a economia de caixa se fez, e ainda se faz, necessária. Então, entramos e investimos nos marketplaces. Deu supercerto”, relata.
Saiba das ações de outros empreendedores na pandemia
Chá de bebê: empresária inova em plena pandemia de covid-19
Marketplace de automóveis cresce com a adesão de novas empresas
Mudanças fazem marca conhecida por alfajores e doce de leite crescer 30% em 2020
A rede de sorvetes fundada em 1982 no litoral norte do Estado de São Paulo tem atualmente mais de 3 mil pontos de venda no Sul e no Sudeste do Brasil, além de um plano de expansão por franquias e autosserviço. Na conversa, Moraes ainda fala sobre as mudanças na estrutura da empresa decorrentes da pandemia, da adoção do home office, do aumento de custos dos insumos e seus reflexos no mercado, além das expectativas de retomada no segundo semestre de 2021.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.