Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Rede varejista do Norte e do Nordeste projeta expandir para mais seis Estados em 2022

Em entrevista ao podcast Mercado & Perspectiva, Marcelo Korber, do Grupo Mateus, fala sobre a aceleração digital da rede durante a pandemia, além das expectativas para o ano

Ajustar texto A+A-

Rede varejista do Norte e do Nordeste projeta expandir para mais seis Estados em 2022

Rede desenvolveu um aplicativo que integra todas as iniciativas do grupo
(Arte: TUTU)


O entrevistado desta semana do Mercado & Perspectiva, podcast da FecomercioSP, é Marcelo Korber, head de Relações com Investidores do Grupo Mateus, rede varejista com mais de 200 lojas distribuídas pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Na conversa, o executivo fala sobre os planos de crescimento do grupo, que deve expandir para seis novos Estados: Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

“A nossa previsão é abrir cerca de 40 ou 50 lojas neste ano em todos os formatos, mas com foco no atacarejo em regiões em que ainda não temos presença”, destaca Korber.

Veja também:
Selic a 10,25%: até onde vai o ciclo de alta de juros no Brasil?
As boas notícias do e-commerce em 2021
Prioridade de qualquer programa de governo: primeira infância

O executivo comenta ainda que, mediante o processo de digitalização da empresa acelerado (graças à pandemia), novos serviços foram implementados, como um aplicativo que permite a integração de todas as iniciativas da rede: cash back, delivery, eletro e B2B.

Além disso, a rede tem projetos de expansão em outras frentes, como avançar e desenvolver serviços financeiros. Para 2022, Korber avalia que o cenário é de otimismo por causa das oportunidades dos novos mercados de atuação da companhia. Ele também acredita que a inflação deva entrar no eixo. “Não devemos mais ter 12 meses de inflação de alimentos no duplo dígito”, finaliza o executivo.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)