Podcasts
02/03/2021Retomada dos negócios é possível para empresas que buscam a excelência no meio digital e na loja física
Diretor de Compras da Leroy Merlin, Adriano Galoro, fala ainda do novo comportamento do cliente na rede de lojas de materiais de construção
Rede corrigiu pequenos problemas na entrega e abriu lojas em novos formatos
(Arte: TUTU)
A pandemia instituiu um ambiente no qual as empresas tiveram de atender com excelência no meio digital, assim como na loja física, que passou a ter de seguir protocolos de saúde e higiene. Ao atuar assim, a rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin conseguiu lidar com o novo comportamento do cliente e retomar as vendas, lembra o diretor de Compras, Adriano Galoro, em entrevista ao podcast FecomercioSP.
“Lançamos o marketplace antes da pandemia e isso fez com que tivéssemos menos turbulência no começo das restrições ao comércio. Ainda assim, afirmo que o maior desafio de todas as empresas foi a aceleração da transformação digital. Corrigimos pequenos problemas relacionados ao prazo de entrega e reposicionamos a empresa num primeiro momento para tudo relacionado à demanda do digital”, diz Galoro.
Acesse outras notícias sobre o segmento e outras inovações
Varejo de construção identifica aumento no interesse do cliente na pandemia de covid-19
Empresas podem usar soluções logísticas criadas especificamente para pequenos negócios
Varejo muda formato para atender consumidor na pandemia; ouça
Além de perceber a mudança no comportamento do consumidor na pandemia, que passou a comprar mais produtos (antes menos requisitados) para compor o home office, a rede abriu uma loja de bairro chamada Leroy Merlin Express para evitar que o cliente se deslocasse a grandes distâncias e L’espace AD, voltado para serviços e soluções em arquitetura e design. “Também expandimos no ano passado os canais B2B porque tem muita empresa atualmente que compra na nossa rede. Então, criamos um canal mais próximo para atender esse público”, detalha o diretor.
Ouça o podcast
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.