Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Reveja os destaques do Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos de 2013

Marco Civil da Internet e Lei Carolina Dieckmann foram debatidos no evento

Ajustar texto A+A-

Reveja os destaques do Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos de 2013

A FecomercioSP realiza nos dias 4 e 5 de agosto, o VI Congresso Fecomerciop de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, evento promovido pelo Conselho de Tecnologia da Informação da entidade e que tem por objetivo discutir temas relacionados à segurança da informação, na tentativa de disseminar soluções e estimular os negócios na área. Em 2013, na sua quinta edição, o encontro também foi realizado em dois dias e reuniu especialistas da área, representantes de entidades públicas, empresários e professores, que debateram o cenário nacional de delitos digitais e alternativas de segurança. Temas como o recém-aprovado Marco Civil da Internet e a Lei Carolina Dieckmann foram questões de destaque nos debates realizados nesse encontro.

Outro destaque da edição de 2013 foi a apresentação da pesquisa de Crimes Eletrônicos, que abriu o evento, com os dados inéditos sobre o comportamento dos internautas. Os palestrantes também traçaram um panorama da então recém-aprovada Lei de Crimes Eletrônicos, conhecida como Lei Carolina Dieckmann.  O evento teve espaço para assuntos como a privacidade e os contrassensos praticados na internet, a relação entre as redes sociais e as oportunidades de crowdsourcing. Além disso, o hacktivismo foi debatido por especialistas, que desmistificaram o conceito para esclarecer a dinâmica dos ataques que ocorrem na web. A importância de capacitar profissionais de Tecnologia da Informação também esteve em um painel do V Congresso de Crimes Eletrônicos, onde profissionais do ramo falaram do mercado e das demandas da área. O congresso ainda foi palco de um debate sobre o uso das mídias sociais em mobilizações no País, a exemplo dos protestos ocorridos, em junho, no Brasil. 

No segundo dia, o Marco Civil da Internet foi assunto do primeiro painel, além de questões como a proteção de dados pessoais, técnicas forenses investigativas para crimes eletrônicos e os diferentes tipos de ataques digitais, como malwares e botnets.  O e-commerce teve espaço no evento da FecomercioSP, com debates sobre as tendências da modalidade de negócio e, também, de internet banking, além de soluções de segurança para as plataformas do comércio eletrônico. O V Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos encerrou com a palestra "Tecno-vida, tecno-morte", que abordou a interferência da tecnologia nas nossas rotinas. A apresentação foi feita por Martha Gabriel, que é diretora de tecnologia da New Media Developers, coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação.

Neste ano, a sexta edição do evento irá abordar soluções para micro e pequenas empresas, educação para a tecnologia, direito ao esquecimento, o fenômeno da “extimidade” e arbitragem no Direito Eletrônico.

Acompanhe as informações sobre o evento aqui.

Fechar (X)