Economia
07/02/2018Revista “PB” discute burocracia brasileira e perspectivas para eleições 2018
O que os brasileiros esperam de um candidato à presidência? Reportagem está entre as investigações da edição de fevereiro e março da publicação
Sabendo que a burocracia alfandegária é parte da carga de todo navio que entra ou sai de um porto brasileiro, a PB faz um panorama do setor portuário no País
(Arte/TUTU)
Já está disponível para leitura a edição de fevereiro e março da revista Problemas Brasileiros, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A revista, que há mais de 50 anos debate questões nacionais contemporâneas e aprofunda temas de interesse da sociedade, discute em sua reportagem de capa as razões pelas quais o Brasil deve modernizar seus portos. Sabendo que a burocracia alfandegária é parte da carga de todo navio que entra ou sai de um porto brasileiro, a PB faz um panorama do setor portuário no País, apontando gargalos e avanços. A revista ainda busca entender como o protagonismo do Brasil na economia internacional está ligado à modernização do setor portuário.
A publicação traz, também, uma entrevista especial com o economista norte-americano Lawrence Reed, conhecido mundialmente pela defesa do livre-mercado. Durante a conversa, Reed fala sobre a urgência de reformas estruturais no Brasil, bem como sobre o combate à corrupção e as particularidades do pensamento liberal.
Veja também:
Revista “PB” explica pontos positivos e negativos das PPPs no Brasil
Roubo de cargas no Brasil gera prejuízo de R$ 6 bilhões em cinco anos; confira matéria da "PB"
Presidente do Albert Einstein discute modernização da saúde
Com a aproximação das eleições de 2018, a Problemas Brasileiros busca apresentar ao leitor um panorama do que os brasileiros esperam dos candidatos à presidência que concorrem ao voto dos cidadãos no mês de outubro.
Ainda nesta edição, a violência na sala de aula é tema de matéria sobre a rotina enfrentada por professores da rede de ensino público no Rio de Janeiro. Ainda sobre educação, a publicação traz texto especial sobre iniciativas de incentivo à leitura no País. A reportagem discute o perfil de leitura do brasileiro e destaca as ações que incentivam a prática da leitura Brasil afora. Qual porcentagem da população lê e como podemos mudar esse cenário em busca de um Brasil com mais leitores?
A resposta para esta e outras perguntas estão na edição 444 da revisa Problemas Brasileiros, que pode ser lida aqui.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/revista-pb-discute-burocracia-brasileira-e-perspectivas-para-eleicoes-2018
Notícias relacionadas
-
Economia
Dilemas e sintomas de um ‘novo’ Brasil; veja entrevista
Especialista debate sobre a generalização dos transtornos mentais, ansiedade e febre das apostas
-
Economia
A nova cara do trabalho no Brasil
EditorialDeportar imigrantes dá certo? Veja o artigo de José Pastore
EditorialBrasil está perdendo oportunidades no mercado de carbono