Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Rio Tietê poderia estar limpo em cinco anos se não recebesse esgoto

Especialistas afirmam que, se todo o esgoto da região metropolitana de São Paulo for tratado, a natureza despoluiria o rio em um curto período

Ajustar texto A+A-

Rio Tietê poderia estar limpo em cinco anos se não recebesse esgoto

Apesar de gastos na casa dos R$ 3 bilhões e duas décadas de trabalho, o nível de poluição do rio Tietê ainda é alarmante. Sabe-se que 12% do volume total de água do manancial é morta e que toda essa poluição está concentrada na região metropolitana de São Paulo.

A maior causa de poluição do rio é o esgoto. Se em nossa capital apenas 48% dos dejetos são tratados, em Mauá, 95% de toda a rede de esgoto da cidade é jogada diretamente no rio. Isso sem contar com as outras cidades que compõem a região, como Guarulhos, que trata 35%, e São Bernardo, 16%.

A partir da leitura desses dados, especialistas afirmam que, se toda a rede de tratamento de esgoto fosse tratada da mesma forma e com a mesma eficácia por todas as cidades pelas quais o Tietê passa, em cinco anos a natureza limparia suas águas.

Fonte:CicloVivo

Fechar (X)