Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

São Paulo Tech Week: FecomercioSP debate a influência das inovações tecnológicas na gestão dos negócios

Com webinários no evento, Federação reúne diversos especialistas para avaliar mudanças como a permanência do home office no pós-pandemia, o PIX e a LGPD

Ajustar texto A+A-

São Paulo Tech Week: FecomercioSP debate a influência das inovações tecnológicas na gestão dos negócios

Acompanhe os webinários e entenda como a transformação digital afeta os negócios da sua empresa
(Arte: TUTU)

O Conselho de Comércio Eletrônico (CCE) da FecomercioSP apoia e participa do São Paulo Tech Week (SPTW), um dos maiores festivais online de tecnologia e inovação do mundo, que começou no último dia 12 e se estende até 18 de dezembro. 

A FecomercioSP participa com cinco webinários abordando o e-commerce, a segurança de dados, o home office, os meios de pagamento, entre outros temas, de forma a auxiliar os negócios a estarem mais integrados às mudanças tecnológicas em curso e que afetam suas gestões. 

Fique por dentro da agenda completa do evento e participe dos webinários promovidos gratuitamente pela FecomercioSP. Acesse: https://saopaulotechweek.com/agenda.

A seguir, a programação dos webinários da Federação no SPTW. 

Como seu E-commerce Pode Render Mais? 

No primeiro, o coordenador-executivo do CCE, Vitor Magnani, e o palestrante e professor de pós-graduação da ESPM Alexandre Marquesi discutiram como o comércio eletrônico pode aumentar o faturamento de um negócio. O encontro, ocorrido no último dia 13, pode ser acompanhado pelo canal da FecomercioSP no YouTube. Clique aqui e assista

O Caminho Seguro para a Retomada | E agora? Como Fica a Gestão da sua Empresa? 

O segundo webinário detalhou as práticas seguras que precisam ser observadas pelos empresários na retomada das atividades – e como tudo isso afeta a gestão da empresa. A live com Sandro Magaldi, autor e cofundador da plataforma meuSucesso.com, e Guilherme Dietze, assessor econômico FecomercioSP, também no dia 13, você pode assistir na íntegra neste link

Leia sobre outros assuntos relevantes para o comércio
Governo paulista atende pleito da FecomercioSP e comércio passa a funcionar por até 12 horas diárias
Saiba como montar uma operação de comércio eletrônico em meio à pandemia
Alento do varejo na pandemia, e-commerce paulista vai faturar 32% a mais em 2020

 PIX na Prática 

No terceiro, entrou em debate as mudanças que o PIX trouxe aos meios de pagamento e como isso vai transformar a gestão dos negócios e os hábitos do consumidor. Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, conversou com a assessora do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem), do Banco Central (BC), Mayara Yano. Este webinário aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14). Assista.

LGPD em Vigor! E agora? 

O quarto debate foi em torno da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já em vigor. Rony Vainzof, consultor da FecomercioSP e especialista em Direito Digital, e a supervisora jurídica do Mercado Livre e membro do CCE, Camilla Schrappe, esclareceram todas as incertezas a respeito das novas regras de tratamento de dados de clientes. O debate foi ao ar na segunda-feira (14). Confira aqui.

Home Office: Muito Mais do que Trabalhar em Casa 

O quinto webinário será sobre o trabalho remoto, que deve ter papel importante na forma como as empresas irão operar no pós-pandemia. O consultor e escritor Alexandre Caldini examinará as possibilidades de gestão que surgem no home office, como o setor de Recursos Humanos (RH) deve se atentar à mudança e o que a empresa pode impor ao funcionário em termos de práticas, horários, etc. A análise vai ao ar na terça-feira (15), entre as 14h e as 15h. 

O Conselho de Turismo da FecomercioSP também apoia o Inovathon (Hackathon de Turismo), que acontece de 18 a 20 de dezembro e está incluído na programação da SPTW.

 
Fechar (X)