Sustentabilidade
05/02/2015Secretário aponta “situação climática inusitada” e pede forte redução no consumo
À frente da pasta de Recursos Hídricos no Estado de SP, Benedito Braga diz, durante evento na FecomercioSP, que “é difícil trazer água de outras bacias” e explica que “são obras que demandam tempo”
Durante o seminário “A Crise Hídrica e seu Plano de Contingência” na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, afirmou que “a situação climática é inusitada” e acrescentou: “no curto prazo, se faz necessária uma forte redução no consumo, pois é difícil trazer água de outras bacias; são obras que demandam tempo”.
Ele ressaltou que a crise hídrica não se restringe à capital paulista. “O sistema Alto Tietê também está numa situação semelhante ao Cantareira, mas não tão severa ainda”.
A abertura do evento ficou a cargo do professor José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP.
Acompanhe a cobertura em tempo real pelo Twitter https://twitter.com/FECOMERCIO e veja os melhores momentos do evento no Facebook https://www.facebook.com/fecomercio.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/secretario-aponta-situacao-climatica-inusitada-e-pede-forte-reducao-no-consumo