Sustentabilidade
01/06/2017Sindicatos têm papel importante na operacionalização de sistemas de logística reversa
Entidades vão receber produtos pós-consumo deixados nos estabelecimentos comerciais
Site traz ferramentas e informações em detalhes sobre logística reversa (Arte/TUTU)
A nova plataforma digital da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que será lançada na próxima terça-feira (6), em sua sede, às 10h, permitirá que os sindicatos e seus associados passem a participar da logística reversa no Estado.
Veja também
Em evento, FecomercioSP lança site que viabiliza a logística reversa
Varejistas e consumidores ganham plataforma com informações sobre logística reversa
O objetivo é que os estabelecimentos se integrem à logística reversa e a operacionalizem, recebendo pilhas e baterias portáteis pós-consumo de seus clientes. Neste sistema, os sindicatos terão papel importante porque receberão dos estabelecimentos comerciais os descartes, que foram deixados pelos consumidores nas lojas.
O novo site disponibilizará ferramentas e informações detalhadas para que os filiados e empresários entendam melhor a relevância do tema e possam se integrar ao processo, de maneira simples e rápida. Tanto os sindicatos, quanto as lojas vão encontrar, por exemplo, respostas para dúvidas em relação à adesão, ao termo de compromisso ou sobre como conseguir um coletor para os produtos que serão descartados pelos clientes.
Serviço
Lançamento do Portal de Logística Reversa da FecomercioSP
Quando: terça-feira, 6 de junho, às 10h
Onde: Sede da FecomercioSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP)
Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançou a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, com inscrições abertas até 20 de novembro de 2017.
A nova edição tem como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de uma agenda mundial adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com 169 metas a serem atingidas pela humanidade até o ano de 2030. Essas medidas envolvem ações nas áreas de consumo e produção sustentáveis, erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, entre outras.
Serão reconhecidos projetos com foco nos princípios da sustentabilidade. As categorias contempladas são: empresa; indústria; órgão público; academia; reportagem jornalística; e entidades empresariais.
Os finalistas serão anunciados em fevereiro de 2018. Os vencedores receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$ 15 mil, e troféu. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares também serão reconhecidos.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/sindicatos-tem-papel-importante-na-operacionalizacao-de-sistemas-de-logistica-reversa
Notícias relacionadas
-
Sustentabilidade
Debate traz ações sustentáveis para um País mais produtivo
Crise energética e escassez hídrica reiteram a necessidade de ações e reformas urgentes para o País
-
Sustentabilidade
Consumo consciente: entenda a sua importância no dia a dia
ImprensaPresidente da CNC e equipe visitam a nova sede da FecomercioSP
ImprensaBienal do Livro 2024: Ivo Dall’Acqua participa da abertura