Negócios
14/10/2014Site se responsabiliza por imagens do Snapchat que vazaram na web
Arquivos foram publicados em fórum online e puderam ser acessados devido a falha de configuração no servidor do site snapsaved, que permitia salvar os arquivos
O site snapsaved.com – que oferecia o recurso de salvar, automaticamente, fotos recebidas do aplicativo Snapchat – confirmou que seu banco de dados foi invadido na última semana, resultando no vazamento de imagens do Snapchat. As imagens, publicadas no fórum online 4Chan durante o final de semana, puderam ser roubadas por hackers devido a uma falha de configuração no servidor Apache. No entanto, segundo os criadores do snapsaved, apenas 500 MB de imagens foram roubadas do sistema e não 13GB como divulgado anteriormente.
O Snapchat é um aplicativo que possibilita aos usuários trocar vídeos e imagens. O arquivo enviado “desaparece” segundos após ter sido aberto pelo destinatário. Entretanto, o snapsaved.com permitia que o destinatário salvasse o arquivo recebido, sem que quem mandou a imagem nem o próprio Snapchat soubessem.
Medida de segurança
Ainda de acordo com os criadores do snapsaved.com, o banco de dados do site foi apagado e o domínio desativado para evitar maiores problemas. Vale lembrar que o Snapchat recomenda aos usuários não utilizar aplicativos não oficiais, justamente para garantir a segurança das informações trocadas.
Uma das preocupações com o vazamento das imagens é com a grande quantidade de menores de idade usuários do Snapchat e a possibilidade do material armazenado ser usado para pornografia infantil. Metade dos usuários do aplicativo é formada por jovens de 13 a 17 anos.
Fonte: Techtudo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/site-se-responsabiliza-por-imagens-do-snapchat-que-vazaram-na-web