Negócios
27/11/2014Tentativas de golpes online crescem 74% na Black Friday
Segundo pesquisa do Baidu, aumento ocorre em países onde a data é tradicional no comércio eletrônico devido ao maior volume de compras
As tentativas de golpes online crescem 74% no dia da Black Friday, aponta o departamento de pesquisas em segurança do Baidu. De acordo com o levantamento, o aumento acontece principalmente nos países em que esta data é uma tradição para o comércio eletrônico, já que aumenta o volume de compras. Com isso, os crackers se sentem motivados a explorar as vulnerabilidades nos navegadores para furtar dados de consumidores – já que esses se mostram menos cuidadosos ao fornecer dados financeiros nas compras neste período.
Os golpes costumam ser aplicados de duas formas: por meio de plug-ins maliciosos instalados nos navegadores ou de phishing (email enviado de lojas supostamente confiáveis, mas que coletam dados ao encaminhar o usuário para endereço falso).
Para evitar esse tipo de golpe, as recomendações ao usuário são manter o sistema operacional sempre atualizado, o navegador web com a versão mais recente instalada e um software de antivírus ativo.
Fonte: Tecmundo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/tentativas-de-golpes-online-crescem-74-na-black-friday