Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Último fim de semana de “Jardim de Inverno” no Teatro Raul Cortez

Personagens de Andréia Horta e Fabrício Pietro lidam com frustrações pessoais nos palcos do teatro

Ajustar texto A+A-

Último fim de semana de “Jardim de Inverno” no Teatro Raul Cortez

Jardim de Inverno transforma a linguagem literária em teatral, com narrações feitas a partir de depoimentos dos próprios personagens
(Arte: TUTU)

O espetáculo Jardim de Inverno chega ao fim de sua temporada no Teatro Raul Cortez, localizado na sede da Federação do Comércio e Bens, Serviço e Turismo de São Paulo (FecomercioSP). A última apresentação da peça que fala sobre machismo, frustrações pessoais, liberdade e padrões de vida impostos pela sociedade será no próximo domingo (17), com exibição extra hoje (14), um dia antes do feriado.

A trama retrata o casal de classe média, April (Andréia Horta) e Frank (Fabrício Pietro) que aparentam ter uma vida feliz com os seus dois filhos em uma cidade dos Estados Unidos. Ambientada nos anos 1950, a peça aborda assuntos como a reconstrução do papel da mulher e da família na sociedade, o que garante a atemporalidade da peça.

Veja também:
“Grandes encontros da MPB” chega para agitar o Teatro Raul Cortez
Em cartaz no Teatro Raul Cortez, “Jardim de inverno” discute machismo e frustrações pessoais

Na peça, a história começa a se desenrolar a partir de uma ideia de April, que quer se mudar para Paris com a sua família, com o objetivo de uma vida melhor e a reconstrução de seu casamento, mas aos poucos o plano da família começa a ser sabotado por problemas a sua volta.

Com adaptação original do romance Revolutionary Road (1961), do escritor americano Richard Yates (1926-1992), Jardim de Inverno transforma a linguagem literária em teatral, com narrações feitas a partir de depoimentos dos próprios personagens, trazendo a ação da trama para o presente diante do próprio espectador.

A direção da peça é de Marco Antônio Pâmio e roteiro escrito por Fabrício Pietro, que também atua na peça. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela plataforma Sympla.

Serviço:  
Jardim de Inverno  
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo  
Data: de 11 de outubro a 17 de novembro de 2019; sextas, às 21h30; sábados, às 21h e domingos, às 20h  *Sessão extra no dia 14/11 (quinta-feira), às 21h30 
Tel.: (11) 3254-1633  
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br

Fechar (X)