Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Últimos dias: exposição “UM BRASIL em charges” leva ao Continental Shopping olhar crítico e divertido sobre o País

Cerca de 7 mil pessoas, entre frequentadores e lojistas, devem ver as imagens no local entre 5 de outubro e 24 de novembro

Ajustar texto A+A-

Últimos dias: exposição “UM BRASIL em charges” leva ao Continental Shopping olhar crítico e divertido sobre o País

Imagens foram produzidas entre 2016 e 2018 com base em diferentes entrevistas e debates realizados pelo canal
(Arte: TUTU)

Oferecer aos clientes um pouco mais de cultura política de forma descontraída motivou o Continental Shopping, no Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, a abrigar a exposição UM BRASIL em charges, iniciativa da FecomercioSP.

Frequentadores e lojistas do centro comercial poderão ver as imagens no piso Boulevard até o próximo dia 24, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A expectativa é que cerca de 7 mil pessoas sejam impactadas pelas obras.

Para o gerente de marketing do Continental Shopping, Rodrigo Rufino, dispor desse conteúdo num ambiente aberto ao público, onde circula uma grande quantidade de pessoas diariamente, auxilia na reflexão sobre os cenários político, econômico e social do Brasil. “A exposição traz um olhar crítico e divertido sobre os temas que mais chamam atenção da sociedade atualmente. Por isso, decidimos abrir o espaço do shopping para as charges”, explica Rufino.

As 37 imagens foram produzidas entre 2016 e 2018 com base em diferentes entrevistas e debates realizados pelo canal sobre política, economia e questões sociais do País. Além das charges que retratam as gravações com o filósofo Luiz Felipe Pondé, o navegador Amyr Klink, a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon, o cientista político Sérgio Fausto, a economista Zeina Latif, entre outros, também será possível assistir a trechos de gravações marcantes na exposição.

Histórico de exposições
O UM BRASIL em charges existe desde 2017 e já passou pelo campus Butantã da Universidade São Judas; pela Uninove, campus Vergueiro, na Liberdade; pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações; pelo 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista; e pelo Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital.

Serviço:Exposição UM BRASIL em charges
Endereço:
Avenida Leão Machado, 100 - Jaguaré, São Paulo/SP
Data: até 24 de novembro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Fechar (X)