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Economia

Vendas do varejo no Dia dos Pais faturam R$ 280 milhões a menos que em 2016, apontam FecomercioSP e Boa Vista SCPC

Resultado aponta neutralidade nas vendas da data, mas ainda sinaliza uma movimentação econômica melhor do que a de agosto de 2016

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Vendas do varejo no Dia dos Pais faturam R$ 280 milhões a menos que em 2016, apontam FecomercioSP e Boa Vista SCPC

Para a FecomercioSP, os resultados do comércio varejista no Dia dos Pais indicam uma neutralidade, mas sinalizam também uma movimentação um pouco melhor que no mesmo mês do ano passado
(Arte/Banco de imagens)

As vendas do comércio varejista no Dia dos Pais caíram 0,5%, de acordo com estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o que gerou um faturamento de R$ 280 milhões a menos na semana que antecede a data.

A estimativa foi calculada a partir de dados da Boa Vista SCPC, por meio de consultas registradas e não contabilizam ticket médio. Para a FecomercioSP, os resultados da data indicam uma neutralidade, mas ainda sinalizam uma movimentação econômica um pouco melhor do que a de agosto do ano passado.

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A Federação reforça que, em agosto, o faturamento previsto para o varejo no Estado de São Paulo deve ser de aproximadamente R$ 60 bilhões. Ainda, segundo a Entidade, a possível expansão no faturamento do setor no período significa que as turbulências do cenário político, ao menos até o momento, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.

Para a FecomercioSP, a combinação positiva de elementos determinantes do consumo, como a queda notória da inflação, o ciclo de cortes na taxa básica de juros e a elevação na renda agrícola – em razão do forte aumento de exportações de commodities, em que São Paulo tem grande presença –fundamentam a melhora nos indicadores de confiança dos consumidores, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas.

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