Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Vídeo exclusivo destaca o maior centro de comércio popular da América Latina: a Rua 25 de Março

Características e curiosidades dessa via frequentada por pessoas de todo o País estão na plataforma SP 463, lançada pela FecomercioSP no aniversário da cidade

Ajustar texto A+A-

Vídeo exclusivo destaca o maior centro de comércio popular da América Latina: a Rua 25 de Março

A 25 de Março recebe pessoas de todo o Brasil e a estimativa da SPTuris é de 70% dos consumidores são pequenos comerciantes em busca de produtos para revender
(Arte TUTU) 

Por Alessandra Jarussi

Considerada o maior centro de comércio popular da América Latina, a Rua 25 de Março é a homenageada da vez em um vídeo exclusivo elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A produção faz parte do SP 463, site especial sobre os clusters comerciais de São Paulo, lançado pela Federação no aniversário da cidade, em menção aos comerciantes, que ajudaram a construir e fortalecer a economia paulistana. 

A 25 de Março recebe pessoas de todo o Brasil. Segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), 70% dos consumidores são, na verdade, pequenos comerciantes em busca de produtos para revender em suas cidades. 

Considerada a mais movimentada da rua, só a loja Armarinhos Fernando, atende diariamente de 7 mil a 8 mil clientes. E essa média aumenta para de 10 mil a 12 mil pessoas nos dias que antecedem datas tradicionais, como Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças.

O destaque no quesito tradição é a loja Doural, casa mais antiga em funcionamento na rua, inaugurada em 1905. Até hoje, o estabelecimento é referência na venda de utilidades domésticas e produtos de cama, mesa e banho.

SP 463

Antes da Rua 25 de Março, a plataforma SP 463 já trouxe vídeos sobre a tradicional Feira do Pacaembu, símbolo de uma das atividades mais emblemáticas da cidade, e sobre a Rua da Consolação, conhecida como a “rua dos lustres”. O site contará com novidades todos os meses. Entre os próximos materiais, estarão vídeos a respeito das ruas Teodoro Sampaio e José Paulino, entre outras.

Como o comércio representa São Paulo não só culturalmente, mas também economicamente, o conteúdo multimídia SP 463 também inclui gráficos e análises dos principais dados econômicos da cidade, como inflação, endividamento, faturamento e empregos, além de indicadores de confiança, que medem o ânimo de empresários e consumidores.

Fechar (X)