Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

15/12/2015

Sustentabilidade: monitoramento de fornecedores de bovinos vence prêmio

Imagens via satélite foram determinantes para excluir 2,5 mil produtores irregulares

Sustentabilidade: monitoramento de fornecedores de bovinos vence prêmio

(Imagem: TUTU)

Vetar o fornecimento de bovinos provenientes de terras irregulares na Amazônia. Esse é o objetivo do projeto Monitoramento Geoespacial na Cadeia de Fornecimento Bovino, que venceu o 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Indústria.

O acompanhamento foi desenvolvido pela empresa Marfrig, que utiliza imagens via satélite para acompanhar as áreas de criação de gado de seus fornecedores na Amazônia, abrangendo os Estados de Mato Grosso, Rondônia e Pará.

“O campo observado é de aproximadamente 15 milhões de hectares, ou seja, uma área mais ou menos do tamanho da Inglaterra”, comenta o gerente de sustentabilidade da Marfrig, Mathias Almeida.

Cruzamento de dados

O projeto surte efeito a partir do cruzamento das informações do acompanhamento desses espaços com dados oficiais do governo sobre desmatamento, terras indígenas e unidades de conservação.

“Assim, chegamos a uma lista de fornecedores aptos. Caso ocorra qualquer irregularidade na cadeia do fornecedor, ele é impedido de vender”, frisa Almeida, que ainda destaca que 2,5 mil comerciantes já foram bloqueados por meio da iniciativa, entre 9 mil cadastrados.

Almeida conta que a inscrição do projeto no 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade se deu pelo interesse em mostrar o compromisso ambiental da empresa ao mercado e influenciar na escolha dos consumidores. “Ficamos orgulhosos com a vitória. O prêmio valoriza o trabalho que envolve uma equipe grande”, diz o gerente de sustentabilidade.

Fechar (X)