Editorial
04/01/2023FecomercioSP comemora 500 entrevistas do Canal UM BRASIL
Plataforma multimídia discute, desde 2014, os temas nacionais que mais afetam o País
O Canal UM BRASIL – uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) –, atingiu, recentemente, a marca de 500 entrevistas com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial.
A plataforma multimídia, criada em 2014, debate os temas nacionais que merecem atenção por parte da sociedade e dos governantes, formando um acervo importante para reflexões sobre o País.
Grandes questões são analisadas com profundidade, como identidade nacional; educação e desigualdade; entraves do ambiente de negócios; peso do Estado na economia; inovação e práticas ESG; qualidade da democracia; modernização do Judiciário; entre vários outros aspectos que compõem a realidade contemporânea.
Em razão da necessidade de um ambiente plural e diverso, a FecomercioSP investe, desde o início, na criação e no desenvolvimento do Canal, assim como na ampliação de parcerias com instituições, empresas e representantes da sociedade civil.
Série especial
Para comemorar a marca de 500 entrevistas, o UM BRASIL está produzindo uma série especial com entrevistas que abordam temas fundamentais para o País, como educação, sustentabilidade, desigualdade social, empreendedorismo e caminhos para o crescimento da economia.
As gravações já estão sendo publicadas nos nossos canais.
Faça parte deste debate! Inscreva-se no canal e ative as notificações. Toda sexta-feira, uma entrevista inédita é publicada.
Entrevistas marcantes
Além dos novos entrevistados, a FecomercioSP ressalta a importância de nomes importantes que compartilharam conhecimentos e visões de mundo com os telespectadores do canal.
Assista, a seguir, a algumas das entrevistas icônicas do UM BRASIL.
* O papel do Brasil no século 21, por Marcos de Azambuja
* O lugar do Brasil no comércio global, por Vera Thorstensen
* Brasil de privilégios e desequilíbrios, por Ary Mattos Filho
* Real 25 anos | UM BRASIL debate a estabilização da moeda com FHC, Rubens Ricupero e Persio Arida
* O papel dos bancos centrais, por Patricia Mosser
* Brasil só será grande quando periferia encontrar lugar ao sol, por Rubens Ricupero
Ambiente de negócios brasileiro
Como temas cruciais para o desenvolvimento de uma nação mais justa e eficiente são debatidos pelo UM BRASIL, é natural que os assuntos reverberem as bandeiras defendidas pela FecomercioSP, como as simplificações do sistema tributário e do ambiente de negócios como um todo.
Acesse, a seguir, alguns bate-papos que selecionamos.
* Entrevistados do UM BRASIL discutem a simplificação do sistema tributário
* Abertura comercial exige medidas que podem melhorar ambiente de negócios no Brasil
* Entrevistados do UM BRASIL falam sobre os desafios de empreender no País
* Desburocratização é indispensável para crescimento consistente
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/um-brasil/materias/fecomerciosp-comemora-500-entrevistas-do-canal-um-brasil
Notícias relacionadas
-
Artigos
Deportar imigrantes dá certo? Veja o artigo de José Pastore
A questão da imigração, do ponto de vista econômico, colabora positivamente com os países de destino
-
Institucional
Brasil está perdendo oportunidades no mercado de carbono
ArtigosLei de arbitragem completa 28 anos no Brasil
InstitucionalA Reforma Tributária e a necessidade de modernização do Poder Judiciário são temas do boletim ‘Direito Contemporâneo’
Recomendadas para você
-
Artigos
Como combater o aquecimento global; artigo de Goldemberg
Ajudar os países em desenvolvimento a crescer sem aumento das emissões atende ao interesse dos mais ricos
-
Artigos
A geopolítica das mudanças climáticas
A globalização de Biden significaria um novo Plano Marshall para a redução das emissões
-
Artigos
‘Bets’, pobreza e desigualdade; veja artigo de José Pastore
Malefícios econômicos dos cassinos online atingem especialmente as famílias de baixa renda
-
Artigos
Falta a divulgação do ensino; veja artigo de José Pastore
As vitórias dos brasileiros na World Skills deviam ter sido amplamente divulgadas, não para alimentar a vaidade dos ganhadores (eles não precisam disso), mas para motivar jovens, escolas e governantes a dar mais atenção a esse tipo de ensino