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Negócios

Black Friday: comece desde já a pôr em prática a sua estratégia de vendas para melhorar os resultados

Em ano de Copa do Mundo, varejo tem oportunidade de ampliar as vendas desde antes de novembro; setor empresarial precisa se adiantar para não errar

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Black Friday: comece desde já a pôr em prática a sua estratégia de vendas para melhorar os resultados
Em outubro, pense na precificação e na ampliação do portfólio de itens vendidos na loja, bem como na decoração do estabelecimento (Arte: TUTU)

A data da Black Friday, em 2022, coincide com a realização da Copa Mundial. Isso é um fator novo para quem busca vender mais, por meio de um catálogo de produtos que, certamente, terão grande demanda. E como a busca por roupas, acessórios, bandeiras e itens decorativos relacionados ao evento esportivo começarão semanas antes, o seu negócio não pode esperar a Black Friday para vender.  

Contudo, o grande diferencial está em se preparar desde já para que tudo saia conforme o planejado, desde estoques e limite de descontos até entregas e outros processos. 

Antecipe-se! 

Em setembro, já garanta que todas as suas entregas estejam em dia para evitar atrasos – e, consequentemente, reviews negativas de clientes –, pois isso pode impactar de forma negativa os resultados dos próximos meses. 

Mesmo com a retomada econômica, alguns setores ainda estão sofrendo com abastecimento irregular, falta de produtos para recomposição dos estoques e atrasos na entrega, causados pelos lockdowns na China. Por isso, é importante contar com pelo menos três fornecedores. 

Em outubro, pense na precificação e na ampliação do portfólio de itens vendidos na loja, bem como na decoração do estabelecimento, se for espaço físico. Lembre-se: caso decidir antecipar a data e aderir a uma espécie de “mês comemorativo” de vendas ao longo de novembro, o planejamento precisa estar concluído em outubro – o que é uma ótima estratégia, considerando que novembro também será o mês da Copa. 

Estas são apenas algumas orientações para que tudo dê certo quando chegar a semana da Black Friday. Entretanto, há muito mais a ser feito para que os resultados da sua loja sejam ainda melhores do que o esperado. 

Para conhecer cada etapa de um bom plano de vendas para a data, além de saber exatamente o que fazer mês a mês (do fim de agosto até o pós-Black Friday), acesse este material exclusivo que preparamos, com orientações sobre precificação, como conceder descontos sem ter prejuízos e mais. Também disponibilizamos um conteúdo com as práticas mais reconhecidas de vendas para a ocasião.  

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