Imprensa
26/02/2014Confiança do paulistano melhora 3,5% em fevereiro
Índice, entretanto, caiu 17,8% no comparativo anual
A confiança do consumidor paulistano melhorou 3,5% em fevereiro, na base mensal, para 136,4 pontos, impactada pela maior satisfação em relação à situação econômica do momento diante do reajuste do salário mínimo. Na base anual, entretanto, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 17,8%, com reflexo da piora de percepção das condições econômicas em um ano. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O ICC varia de zero, que indica pessimismo total, a 200 pontos, que denota otimismo total.
O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA) aumentou 9,5% ante janeiro, mas caiu 14,1% se comparado a fevereiro de 2013. Já o Índice das Expectativas do Consumidor (IEC) recuou 0,4% no comparativo mensal e 20,2% na base anual.
Entre os destaques do ICC de fevereiro, os paulistanos com mais de 35 anos ficaram 7,7% mais confiantes, as pessoas com renda abaixo de dez salários mínimos mostraram melhora de 4,8% no indicador e as mulheres tiveram aumento de 4,7% no índice. No comparativo anual, a população com renda a partir de dez salários mínimos teve piora de 23,3% no ICC, as mulheres de 20,7% e os paulistanos com menos de 35 anos ficaram 20,5% menos confiantes.
Os dados do ICC são coletados de aproximadamente 2,1 mil consumidores no município de São Paulo.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/confianca-do-paulistano-melhora-3-5-em-fevereiro