Negócios
06/05/2024Empresas devem se adaptar às mudanças dinâmicas do Comércio
No mais recente episódio do ‘Mercado & Perspectivas’, o CEO da Sorvetes Rochinha explica as estratégias de adaptação e de expansão de mercado
Empresas devem acompanhar as novas tendências do Comércio para conseguir destaque. Isso inclui desde alterações nos hábitos dos consumidores até mudanças políticas e econômicas que impactam a cadeia produtiva. “É preciso acompanhar as tendências, adaptar-se e ter muito cuidado ao comunicar isso ao cliente final”, afirma Lupercio Fernandes de Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.
No novo episódio do Mesacast Mercado & Perspectivas, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o empresário concede insights valiosos sobre as mudanças dinâmicas no mercado. Além de expandir a marca, a Rochinha passou por um reposicionamento de marca significativo para conquistar novos clientes. “Nós fizemos um plano de distribuição agressivo, porque a companhia tinha uma distribuição bastante tímida. Avançamos de forma sensível na Grande São Paulo e no interior do Estado, além do Paraná. Agora, chegamos a Santa Catarina”, conta.
No entanto, ele ressalta o desafio de conquistar o público que ainda não o conhecia. “Nós tivemos bastante cuidado com ajuste de mix, embalagem e campanhas de comunicação. Sempre firmando os princípios da marca.”
Movimentações em pauta
Outra questão-chave discutida por Moraes foi a necessidade de acompanhar de perto as movimentações políticas e econômicas, especialmente no contexto da iminente Reforma Tributária, já que isso afeta o planejamento das empresas. Ele destacou que o atual cenário tributário brasileiro é complexo e oneroso, gerando insegurança e demandando recursos preciosos em tempo e consultoria.
“A reforma, sem dúvida alguma, vai beneficiar a cadeia. Temos uma necessidade enorme que isso aconteça o quanto antes”, pontua o CEO, que salienta que não apenas se adapta às mudanças do mercado, como também busca se antecipar a essas transformações, garantindo uma posição como referência no setor e reafirmando o próprio compromisso com a qualidade, a transparência e a inovação.
Assista à entrevista completa!
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Negócios
Como implantar a agenda ESG nos processos, do fornecedor ao cliente?
‘Mercado & Perspectivas’ conversa com Lívia Lopes, líder de Impacto Positivo e ESG da Pernambucanas
-
Imprensa
Volta do horário de verão traz benefícios, mas requer planejamento das empresas
NegóciosDicas imbatíveis para vender mais na Black Friday 2024