Legislação
28/10/2014Entidade terá posse de membros na Academia Internacional de Direito e Economia
Cerimônia tornará acadêmicos o presidente do TJ-SP, José Renato Nalini, e o membro do Conselho Superior de Direito da Federação, Everardo Maciel
A próxima reunião do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), presidido pelo jurista Ives Gandra Martins, será palco da cerimônia de posse de dois novos membros da Academia Internacional de Direito e Economia.
Na ocasião, serão empossados o membro do Conselho Superior de Direito, Everardo de Almeida Maciel, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini.
Everardo de Almeida Maciel é especialista em tributação e já exerceu, ao longo de sua carreira, os cargos de secretário da Receita Federal e da Casa Civil, além do cargo de secretário-executivo dos Ministérios da Fazenda, do Interior e da Educação. Realizou ainda diversas missões a serviço do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
O desembargador José Renato Nalini é o atual presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), exercendo o cargo no biênio 2014/2015. Nalini atua na magistratura desde 1976, já foi corregedor-geral da Justiça e ingressou no TJ-SP em 2004. O encontro ocorrerá amanhã (30), a partir das 10h, na sede da Federação, na região central de São Paulo.
A Academia Internacional de Direito e Economia é apoiadora de diversas ações e projetos promovidos pelo Conselho Superior de Direito da FecomercioSP. Seu presidente, Ney Prado, foi um dos idealizadores do seminário sobre Reforma Política, promovido pela Entidade no mês passado.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/entidade-tera-posse-de-membros-na-academia-internacional-de-direito-e-economia
Notícias relacionadas
-
Legislação
Sistema mais complexo é efeito colateral da Reforma Tributária
7º Congresso do Codecon/SP também debate risco de menor autonomia federativa
-
Editorial
O panorama da economia brasileira — e o impacto desse cenário para o Judiciário — no centro do debate
LegislaçãoTributária: prazos curtos dificultam adaptação tecnológica das empresas
EditorialPurgatório tributário pode nos levar ao céu ou ao inferno