Negócios
05/05/2021FecomercioSP apoia programa de capacitação e desenvolvimento de competências para empresários do comércio de moda
Programa gratuito desenvolvido pelo Sebrae-SP e pelo governo do Estado começa no dia 10 de maio, saiba como participar!
Encontros também ensinam a como colocar a gestão do negócio em ordem
(Arte: TUTU)
A capacitação para lidar com a tecnologia e as mudanças no mercado é um passo fundamental para as empresas do varejo. Tendo em vista essa necessidade, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia o programa Aprimora Varejo de Moda, uma série de encontros online e gratuitos promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), e pelo governo do Estado.
Este programa é aberto a lojas do atacado e do varejo, oferecendo capacitação online e gratuita para micros e pequenos empresários dos segmentos de varejos de: moda, beleza, alimentos e bebidas, pet/vet e agro que precisam aperfeiçoar a gestão dos negócios.
São sete encontros (com palestras, workshops e mentorias), de 10 a 13 de maio, e de 17 a 19 de maio, das 19h às 21h, com aulas ao vivo, totalizando 14 horas, e mais duas de consultoria individual. As vagas são limitadas e o prazo final para inscrições é até 9 de maio (domingo).
Veja também
Novidades do PIX para 2021 beneficiam empresários
FecomercioSP e Beleza Patronal pedem medidas emergenciais para socorrer o setor
Pandemia pede análise mais criteriosa na hora de escolher uma franquia
A aula inaugural contará com a participação da palestrante Alice Ferraz, especialista e mentora de institutos de formação de moda. Ela mantém uma tradicional coluna de moda e comportamento no jornal O Estado de S.Paulo.
Os empresários e as empresárias que participarem irão entrar em contato com estratégias para se relacionarem com clientes e fortalecerem a presença digital, com as principais tendências e desafios da moda, e com métodos para ser mais competitivo no mercado; também irão aprender a desenvolver competências e comportamentos de sucesso, assim como identificar o crédito certo para o negócio, além de como colocar a gestão em ordem.
Confira a seguir os segmentos aos quais o programa se destina.
- Comércio atacadista: de couros, lãs, peles e outros subprodutos não comestíveis de origem animal; de algodão; de tecidos; de artigos de cama, mesa e banho; de artigos de armarinho; de artigos de vestuário e acessórios; de roupas e acessórios para uso profissional e de segurança do trabalho; de calçados; de bolsas, malas e artigos de viagem.
- Comércio varejista: de tecidos; de artigos de armarinho; de artigos de cama, mesa e banho; de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas; do vestuário e acessórios; de calçados; de artigos de viagem; de artigos de joalheria; de artigos de relojoaria; de souvenirs, bijuterias e artesanatos; e de artigos de óptica.
Para fazer as inscrições e conferir a programação completa, acesse o link http://bit.ly/aprimoravarejodemoda.
Programa Aprimora Varejo de Moda
De 10 a 13 de maio, e de 17 a 19 de maio, das 19h às 21h, com aulas ao vivo
Online e gratuito
Notícias relacionadas
-
Editorial
O futuro da IA no Brasil: obstáculos e oportunidades para uma regulação equilibrada
A ferramenta tem o potencial de transformar a economia e os setores de Varejo, Indústria e Serviços
-
Negócios
Dicas para fortalecer a segurança do varejo no fim de ano
NegóciosVarejo paulista deve criar 30 mil vagas de emprego no último trimestre do ano