Negócios
13/04/2017Novos produtos para conquistar o cliente na Páscoa
Comerciantes apostam na incorporação do ovo de chocolate em sobremesas como bolos, sorvetes e pudins para incrementar as vendas na data
Estabelecimentos esperam aumentar as vendas nos dias próximos à data com as novidades feitas exclusivamente para o período
(Arte/TUTU)
Por Jamille Niero
Com a crise, as empresas investiram em inovação para conquistar o consumidor nesta Páscoa. Muitas que trabalham com a venda de alimentos inventaram meios de incorporar o doce símbolo da data – o ovo de chocolate – nos seus produtos. A iguaria é agregada a bolos, sorvetes e até mesmo a pudins.
A idealizadora da franquia especializada em bolos Sodiê, Cleusa Maria da Silva, conta que lançou o “ovo de colher” para atender aos pedidos dos clientes. São 11 sabores à disposição do consumidor. “No ano passado lançamos um bolo elaborado especialmente para a Páscoa, mas mesmo assim nossos clientes pediam o ovo, então resolvemos desenvolver essa edição limitada para ver como eles reagiriam”, comenta Cleusa, que diz não ter previsão de quanto o faturamento no mês pode crescer devido à novidade. O objetivo, contudo, é incluir a Páscoa entre as datas de maior movimento nas franquias da marca (junto com Dia das Mães e Natal).
Outra rede de franquias que incluiu o ovo de chocolate no cardápio foi a Sr. Sorvete, ao montar uma taça dentro do doce, com sorvete (sabor da preferência do cliente), brigadeiro, chantilly, frutas e, na versão kids, confeitos coloridos.
A marca foi adquirida no final do passado pelo Grupo Oportunidade, responsável pela novidade. “Vimos que não tinham lançamentos de taças para datas comemorativas como Natal, Páscoa, entre outras, e percebemos que há um grande potencial de aumentar as vendas, poia aquela taça será feita exclusivamente naquele período”, explica Daniel Bichiatto, presidente do grupo.
Para conquistar os clientes, a orientação dada aos franqueados (são seis unidades distribuídas pelo interior de São Paulo e Minas Gerais) foi incrementar a divulgação da novidade em redes sociais, em banners instalados na entrada das lojas e distribuir panfletos. Com isso, a expectativa é aumentar o faturamento do mês em pelo menos 10%.
Localizada no bairro de Moema, na capital paulista, a loja especializada em pudins Senhor Pudim lançou neste ano o “ovo pudim”. São duas cascas de chocolate recheadas com a sobremesa, nos sabores tradicional ou chocolate belga, feitas sob encomenda. O novo produto dá continuidade à linha de receitas sazonais, como os pudins de panetone e chocotone oferecidos na época do Natal e de milho verde para as festas juninas.
“Com essa novidade, estimamos um incremento em torno de 25% nas vendas de sobremesas na semana que antecede a Páscoa”, diz o chef confeiteiro e proprietário da marca, Marcos André Martins. Ele ainda estima que as vendas de Páscoa devem representar em torno de 30% a 40% das vendas totais do mês de abril.
Veja também:
Supermercados paulistas criam estratégias para vender bem na Páscoa
Comércio de doces espera alta nas vendas de chocolate
Cinco dicas para empreender no ramo de doces e chocolates
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/novos-produtos-para-conquistar-o-cliente-na-pascoa
Notícias relacionadas
-
Negócios
Loja do Futuro apresenta a evolução do varejo na FE24
Último dia para visitar o grande evento de negócios e conferir as tendências dos comércios físicos e digitais
-
Negócios
Dicas para fortalecer a segurança do varejo no fim de ano
EconomiaNo Brasil, profissões ligadas à tecnologia cresce até 740% em dez anos
NegóciosVarejo paulista deve criar 30 mil vagas de emprego no último trimestre do ano