Negócios
27/01/2016Promoções e boas ferramentas de navegação incrementam vendas no e-commerce
Para atrair clientes, sites devem ser rápidos, com visual agradável e fotos bem produzidas
Lojas virtuais devem ter recursos de fácil navegação aos consumidores
(Arte TUTU)
Por Deisy de Assis
Para alavancar o índice de vendas, as lojas virtuais têm como estratégias a facilidade para navegação, promoções e recursos eficazes e seguros para a compra.
Segundo presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti, as ofertas sazonais mostram um considerável aumento nas vendas. “As promoções feitas em 2015 pelo varejo virtual para a Black Friday e a Cyber Monday, por exemplo, resultaram em mais de R$ 3 bilhões em vendas”, comentou Guasti, referindo-se ao e-commerce brasileiro, a partir de dados do E-bit.
O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Sérgio Silva, argumenta que descontos do tipo “leve três e pague dois”, ou a oferta de preços menores na segunda ou terceira peça, também são boas opções. “É importante que o site mostre ao consumidor o quanto o pacote custaria no preço normal.”
Silva e Guasti ressaltam outros pontos relevantes para o sucesso de uma loja virtual. Confiram as dicas:
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/promocoes-e-boas-ferramentas-de-navegacao-incrementam-vendas-no-e-commerce
Notícias relacionadas
-
Negócios
Dicas para fortalecer a segurança do varejo no fim de ano
E-book destaca ações colaborativas entre sindicatos, empresas e órgãos de segurança que podem reduzir riscos e criar um ambiente seguro no fim de ano
-
Negócios
Cenário econômico deixa Black Friday mais atrativa
NegóciosLoja do Futuro apresenta a evolução do varejo na FE24
EconomiaProjeções de vendas do Dia das Crianças estão em alta