Legislação
06/12/2021Saiba as dúvidas mais frequentes sobre férias
“Tome Nota” de dezembro ainda conta com entrevista exclusiva com o dono do canal “Contador Revoltado”, Lucas Barbieri
Publicação explica ainda sobre as bonificações que podem ser deduzidas nos cálculos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição sobre o Lucro Líquido
(Arte: TUTU)
As principais dúvidas das empresas sobre férias são o destaque central do Tome Nota de dezembro. A edição, de número 219, explica os tipos de férias existentes (e quais são), quem define esse período, como ficam as férias antecipadas por causa da pandemia e se existe a possibilidade de o empregado “vender” as férias, além de uma relação do período de férias e o número de faltas injustificadas.
Veja também
Defesa da Reforma Trabalhista no STF é fundamental para evitar destruição da lei
FecomercioSP assina convenção coletiva com comerciários do interior: entenda os principais pontos
Exigir comprovante de vacinação de trabalhadores ou não? FecomercioSP considera decisão do governo inconstitucional
Na área tributária, a publicação explica sobre as bonificações que podem ser deduzidas nos cálculos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL), assim como a diferença no tratamento tributário de operações com finalidades semelhantes, como descontos incondicionais, condicionais e bonificações concedidas a clientes.
A seção “Tribuna Contábil” traz uma entrevista exclusiva com o dono do canal Contador Revoltado, das redes sociais TikTok e Instagram, Lucas Barbieri. O influenciador analisa o momento atual da contabilidade brasileira e indica os caminhos para tornar a área mais eficiente.
O Tome Nota é produzido e editado mensalmente pela FecomercioSP. Para ter acesso a estes e outros assuntos do informativo, clique aqui.