Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Saiba como aperfeiçoar a gestão empresarial com indicadores econômicos

E-book elaborado pela FecomercioSP explica como índices macroeconômicos e setoriais favorecem a tomada de decisão

Ajustar texto A+A-

Saiba como aperfeiçoar a gestão empresarial com indicadores econômicos

Indicadores podem ajudar os empreendedores a identificar antecipadamente movimentos da concorrência e dos consumidores
(Arte/Tutu)

A competição entre as empresas exige que o empreendedor tenha, cada vez mais, capacidade de tomar decisões que aperfeiçoem o modelo de negócios. Apesar da narrativa de que, para se destacar, é preciso ter espírito empreendedor, a gestão empresarial eficiente é realizada com base em soluções técnicas.

Como fazer isso? O empreendedor pode começar entendendo os indicadores econômicos, os quais mensuram, periodicamente, as condições de investimento, consumo, endividamento, estoques, entre outros aspectos relevantes do ambiente de negócios.

Confira mais e-books para aperfeiçoar os negócios
Conheça as principais linhas de crédito emergenciais e melhore a negociação com bancos
E-book destaca hábitos de consumo que devem permanecer no pós-pandemia
Pós-pandemia exigirá novo papel das empresas para conquistar consumidores
Como fazer uma boa gestão empresarial em meio à pandemia de covid-19?
Saiba como montar uma operação de comércio eletrônico em meio à pandemia

Entender a conjuntura da economia do País, saber avaliar o desempenho da empresa em relação ao mercado e identificar as preferências do consumidor são alguns exemplos de como indicadores econômicos podem auxiliar os empreendedores cotidianamente.

Sabendo disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) preparou o e-book Como utilizar indicadores econômicos na gestão empresarial. A publicação digital traz explicações sobre índices macroeconômicos – como Produto Interno Bruto (PIB), taxa Selic e inflação – e microeconômicos, focados em setores (varejo e serviços, por exemplo) ou grupos específicos (consumidores e empresas).

Para baixar o e-book, acesse o Fecomercio Lab.

 
Fechar (X)