Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Saiba como lucrar mais em 2023 com as dicas da FecomercioSP

Elevar o rendimento dos negócios depende de uma série de fatores que devem estar alinhados; conheça cada um deles!

Ajustar texto A+A-

Saiba como lucrar mais em 2023 com as dicas da FecomercioSP
Orientações passam pelo aproveitamento de datas comemorativas, gestão de estoque, entre outras (Arte: TUTU)

Turbinar o faturamento não é questão de sorte. É preciso planejamento, conhecimento e foco no investimento adequado. Assim, diversos fatores devem estar alinhados para aumentar as chances de sucesso da sua empresa no mercado. Para isso, separamos, a seguir, alguns itens que merecem a sua atenção.

Acompanhamento de indicadores

Entender os índices macroeconômicos e setoriais favorece a tomada de decisão dos(as) empresários(as), que passam a compreender e saber como lidar com o atual cenário econômico.

Aproveite as datas comemorativas

Elaboramos um calendário com as principais datas comemorativas do primeiro semestre de 2023, além de orientações de como planejar ações e campanhas para aumentar o potencial de venda do negócio. Confira aqui.

Análise do desempenho do negócio

Métricas como o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e o Lifetime Value (LTV) contribuem para o planejamento comercial. De forma geral, o CAC mede quanto a empresa investe para conquistar novos clientes, enquanto o LTV é um indicador que apura o lucro líquido ao longo do ciclo de vida do seu público-alvo. Portanto, o objetivo do negócio deve ser o de alcançar o mínimo de CAC e o máximo de LTV.

Gestão eficiente do estoque

gestão eficiente dos estoques também aumenta a lucratividade, uma vez que a empresa atende o consumidor sem perder dinheiro com mercadorias paradas. A adaptação do estoque consiste, então, em avaliar a capacidade de comercialização e a necessidade de reposição dos produtos. 

Novos meios de pagamento

As formas de pagamento estão cada vez mais simples, ágeis e democráticas. Por isso, é importante se atentar às novidades na área.

PIX, por exemplo, tem conquistado cada vez mais adeptos. As modalidades PIX Saque e Troco também são boas opções para os comerciantes, pois a oferta do serviço possibilita que os estabelecimentos ganhem mais visibilidade.

Melhor maquininha de cartão

Escolher o aparelho ideal para o seu negócio não é tão simples quanto parece. A princípio, o valor mais baixo pode ser o principal atrativo, mas é preciso avaliar o que a maquininha traz de benefício além do valor do produto. Fique por dentro do mercado de maquininhas e conheça a melhor opção.

Quer se aprofundar mais sobre estas estratégias? Cadastre-se no formulário abaixo para ter acesso às orientações dos nossos especialistas.

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)