Legislação
23/09/2019Webinário no dia 1º de outubro debate PEC da Reforma Tributária
A assessora jurídica da FecomercioSP, Janaína Mesquita, estará à frente da transmissão online
Evento é uma oportunidade para empresários melhorarem o entendimento sobre os desdobramentos da Reforma Tributária
(Arte: TUTU)
As propostas de emendas constitucionais (PECs) n.º 45 e n.º 110, ambas de 2019, que alteram o sistema tributário nacional, serão tema do webinário organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A transmissão online é gratuita e será feita no dia 1º de outubro, às 15h.
A assessora jurídica da Entidade Janaína Mesquita vai esclarecer os principais pontos das duas PECs e abordar as propostas da FecomercioSP para simplificação tributária. No total, a Entidade elaborou oito emendas à PEC 45 e 11 emendas à PEC 110, com base nos anseios dos empreendedores paulistas e tendo como objetivos a simplificação e modernização do sistema tributário, além de 11 anteprojetos de simplificação tributária, que podem ser implementados por meio de alterações em leis ordinárias e complementares.
O webinário, que será aberto ao público, é uma oportunidade para que, principalmente, empresários de pequenos e médios negócios possam melhorar o entendimento sobre os desdobramentos da Reforma Tributária e saber como ela deve afetar seus negócios. Na ocasião, os participantes poderão enviar dúvidas para a especialista em tributação.
As inscrições para o encontro podem ser feitas aqui.
Acompanhe a FecomercioSP
Para conhecer as atividades de advocacy da FecomercioSP ou dos conselhos da Entidade, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.
Notícias relacionadas
-
Legislação
Vendas de fim de ano: veja guia para contratar temporários
‘Tome Nota’ de novembro divulga as regras para o recrutamento de mão de obra, além de destacar as mudanças promovidas pela CCT do interior
-
Legislação
Brasil perde por ano R$ 441 bilhões com comércio informal
LegislaçãoEmpresas podem esperar 20 anos para receber saldo credor e crédito acumulado do ICMS
LegislaçãoSimples Nacional não pode ser reestruturado para ajustar as contas públicas