Economia
20/08/2019Empresa tem o papel de ser agente de transformação social, diz Guilherme Leal
Um dos fundadores da Natura afirma em entrevista ao UM BRASIL que essa mentalidade traz, inclusive, bons resultados econômicos para as empresas
"Conservação, produção, cidadania e lucratividade não são incompatíveis", ressalta
(Foto: Christian Parente)
A conjugação de múltiplos interesses é o que pode produzir uma transformação positiva para a sociedade, segundo aponta um dos fundadores e integrante do Conselho de Administração da Natura, Guilherme Leal, em entrevista ao canal UM BRASIL, uma iniciativa da FecomercioSP.
“O papel da empresa é ser um agente de transformação social, um produtor de progresso social não apenas de riqueza redistribuída parcialmente por meio de renda,salário e impostos, mas culturalmente, pela potência de inovação e de conexão. Isso é possível e traz, inclusive, bons resultados econômicos. Então dá para juntar conservação com produção, cidadania com lucratividade, com criação de riqueza. Essas coisas não são incompatíveis”, afirma.
Veja também:
O Brasil atual não cabe no PIB, afirma Paulo Rabello
Agenda da produtividade precisa integrar abertura comercial e melhoria da infraestrutura, diz Henrique Meirelles
Agenda que priorize abertura econômica pode recuperar imagem de polo de investimentos do Brasil, diz Guilherme Casarões
“Nós nos envolvemos nesse processo de empresa participando ativamente da cidadania após perceber que, sem uma política de melhor qualidade, que leve desenvolvimento de uma maneira mais ampla para a população, e sem um Estado bem desenhado e mais eficiente na prestação do serviço para servir a população, não se geraria escala necessária para produzir a mudança positiva na sociedade”, destaca na conversa com Humberto Dantas.
Na entrevista, o empresário aponta a importância do poder municipal na construção desse país almejado por ele. “As grandes ideias se discutem nas eleições para presidência, mas a transformação se dá no município. Não adianta só ficar com o grande discurso nacional porque a transformação de fato vai se dar na base. Então, temos que pensar em vereadores, em prefeitos, e nas diversas posições de liderança política e na maneira como se organiza o poder”, comenta.
Confira a entrevista na íntegra a seguir:
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/um-brasil/materias/empresa-tem-o-papel-de-ser-agente-de-transformacao-social-diz-guilherme-leal
Notícias relacionadas
-
Mercado
Projeções de vendas do Dia das Crianças estão em alta
Valor, que representa expansão em comparação ao mesmo período de 2023, reflete cenário econômico estável
-
Brasil
Crise habitacional exige planejamento e investimentos
BrasilElevação da Selic preocupa o Bacen com excesso de demanda
BrasilInflação, gastos e eleição dos EUA geram aumento da Selic
Recomendadas para você
-
Mercado
Ânimo dos empresários com vendas do final do ano cresce
Índice da FecomercioSP cresce pelo terceiro mês consecutivo, apontando aumento da confiança do Comércio
-
Modernização do Estado
Reunião Plenária: Maílson da Nóbrega analisa cenário global
Resiliência e capacidade para realizar reformas são fundamentais para o Brasil superar a instabilidade
-
Brasil
No Brasil, profissões ligadas à tecnologia cresce até 740% em dez anos
Estudo produzido pela FecomercioSP mostra impacto da digitalização da economia sobre o emprego
-
Modernização do Estado
FecomercioSP convoca empresariado para assinar a carta aberta
Em evento no Sescon-SP, Entidade reforça a relevância da modernização do Estado e apresenta medidas