Podcasts
05/07/2022Além das commodities: como o varejo brasileiro pode conquistar a China?
Em edição especial, “Economix” destaca as oportunidades de comércio no gigante asiático
Muitos produtos com a marca Brasil são vendidos na China, mas por empresas de outros países
(Arte/Tutu)
Apesar de ser o maior parceiro comercial do Brasil, a China ainda se mostra um território pouco explorado pelas empresas nacionais.
Levantamento do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) aponta que milhares de produtos que remetem ao maior país da América do Sul são vendidos no comércio eletrônico chinês. Contudo, grande parte – incluindo itens variados, como pedras preciosas, café, açaí, calçados e até tartarugas – é comercializada por empresas de outras nações.
Ouça outros podcasts
Brasil tem recorde de pessoas trabalhando: qual é a real situação do emprego no País?
Serviços puxam alta do PIB no primeiro trimestre
Economia demonstra fôlego, enquanto Petrobras enfrenta dilema social e País tem imagem "arranhada" com assassinatos na Amazônia
O varejo brasileiro está perdendo oportunidades de conquistar o país mais populoso do mundo?
Em edição especial, o Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – discorre sobre como as empresas nacionais podem acessar o mercado de consumo chinês.
Para contextualizar a questão, o programa destaca como o gigante asiático tem se posicionado no tabuleiro geopolítico e como as mudanças em curso nas relações internacionais afetam a interação político-econômica entre os dois países.
Ouça o podcast:
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fecomercio Internacional
Buscando a internacionalização? Conheça a Fecomercio Internacional e saiba como a sua empresa pode chegar mais bem preparada para as possibilidades do mercado estrangeiro.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Negócios
Dicas para fortalecer a segurança do varejo no fim de ano
E-book destaca ações colaborativas entre sindicatos, empresas e órgãos de segurança que podem reduzir riscos e criar um ambiente seguro no fim de ano
-
Negócios
Loja do Futuro leva inovação tecnológica a mais de 3,2 mil empresas do varejo
NegóciosEm visita de Xi Jinping, desafio será convencer chineses a comprar mais do País
NegóciosVarejo paulista deve criar 30 mil vagas de emprego no último trimestre do ano