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05/07/2022Além das commodities: como o varejo brasileiro pode conquistar a China?
Em edição especial, “Economix” destaca as oportunidades de comércio no gigante asiático
Muitos produtos com a marca Brasil são vendidos na China, mas por empresas de outros países
(Arte/Tutu)
Apesar de ser o maior parceiro comercial do Brasil, a China ainda se mostra um território pouco explorado pelas empresas nacionais.
Levantamento do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) aponta que milhares de produtos que remetem ao maior país da América do Sul são vendidos no comércio eletrônico chinês. Contudo, grande parte – incluindo itens variados, como pedras preciosas, café, açaí, calçados e até tartarugas – é comercializada por empresas de outras nações.
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O varejo brasileiro está perdendo oportunidades de conquistar o país mais populoso do mundo?
Em edição especial, o Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – discorre sobre como as empresas nacionais podem acessar o mercado de consumo chinês.
Para contextualizar a questão, o programa destaca como o gigante asiático tem se posicionado no tabuleiro geopolítico e como as mudanças em curso nas relações internacionais afetam a interação político-econômica entre os dois países.
Ouça o podcast:
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
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