Conselho Superior de Direito
-
-
Institucional
Nova edição do Direito Contemporâneo traz propostas para reequilibrar os três poderes e o pacto federativo
Conselho debate necessidade de uma contrarreforma tributária, além de PECs para restabelecer a equidade institucional
Da forma como foi concebida, Reforma Tributária quebra o pacto federativo
Especialistas debatem os limites da soberania fiscal em cenário de coordenação tributária global
-
Institucional
Boletim ‘Direito Contemporâneo’ debate papel do Judiciário e desafios institucionais no Brasil
Publicação trimestral chega à 17ª edição com análises sobre Estado de direito, tendências jurídicas e governança corporativa
-
Institucional
Propostas de ajustes à Constituição buscam restabelecer equilíbrio institucional
Sugestões apresentadas pelo Iasp e Instituto Atlântico visam fortalecer freios e contrapesos
-
Institucional
Congresso na FecomercioSP reúne personalidades do Direito e da Economia para refletir sobre cenário brasileiro
Conselho Superior de Direito e Aide realizaram a 41ª primeira edição de seu evento anual
-
Institucional
O panorama da economia brasileira — e o impacto desse cenário para o Judiciário — no centro do debate
FecomercioSP e Aide promovem o XLI Congresso Desafios da Conjuntura Econômica Brasileira: Questões Jurídicas Correlatas
Presidente:
Ives Gandra Martins
Especialista em Direito Tributário e Ciência das Finanças e doutor em Direito. É perito (avaliador de cenários estratégicos), conferencista da Escola Superior de Guerra (ESG) e permanente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de São Paulo (Adesg-SP); membro do Conselho Consultivo do Ibmec Law e membro do conselho técnico da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Também é professor emérito da Universidade Mackenzie e professor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme).
Missão: Busca segurança jurídica na atividade econômica, respeito à democracia, aproximação com órgãos do governo e equilíbrio entre os Poderes e as regras para as relações entre as empresas e o Estado. Atua em debates para leis modernas e eficazes.
Notícias relacionadas
-
Editorial
Nova edição do Direito Contemporâneo traz propostas para reequilibrar os três poderes e o pacto federativo
Conselho debate necessidade de uma contrarreforma tributária, além de PECs para restabelecer a equidade institucional
-
Negócios
Comércio atacadista cresce, mas desaceleração da demanda acende sinal de alerta
LegislaçãoSem produtividade, não há redução de jornada sustentável
EconomiaAcordo Mercosul–UE demanda estratégia nacional de internacionalização das PMEs