Legislação
18/09/2014Regulamentação da terceirização é tema de debate
A FecomercioSP, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria e a Federação Brasileira de Bancos, promoveu o seminário "Terceirização e o STF: o que esperar?" para discutir os desafios de uma regulamentação adequada e os efeitos da terceirização em diversos setores.
Reportagem
-
Legislação
FecomercioSP é contra Reforma Tributária que aumente carga e complexidade do sistema
Presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, Ives Gandra Martins, fala sobre o PL 2.337
-
Legislação
Proposta de Reforma Tributária acena com fim dos vales refeição e alimentação
Medida atinge duramente trabalhadores e empresas
-
Legislação
Paulo Delgado fala sobre facilitação de garantias
Veja alguns pontos do debate com integrantes do Conselho de Economia Empresarial e Política
-
Legislação
Antônio Lanzana fala sobre escassez de crédito
Veja alguns pontos do debate com integrantes do Conselho de Economia Empresarial e Política
Vídeos relacionados
-
Economia
¿Por qué Brasil es uno de los peores países para emprender?
Rita Ramalho, economista del Banco Mundial y coordinadora del estudio Doing Business habla acerca de la investigación que examina el ambiente de negocios en 185 países y nos muestra las raciones que hacen con que Brasil este en la 120ª posición en este ranking.
-
Economia
La politica externa brasileña estudiada por Hussein Kalout
A continuación, vea la entrevista del periodista Adalberto Piotto con el académico de Weatherhead Center for International Affairs de Harvard, Hussein Kalout. El tema es la política externa brasileña, la relevancia del país en el escenario político y económico mundial, entre otros.
-
Economia
Christian Lohbauer (Partido NOVO) defende um novo modelo político e menos intervenção do Estado
Se o Brasil quiser voltar a ter um ciclo virtuoso, terá de aplicar um novo modelo de políticas públicas, com uma menor intervenção do Estado na economia. A afirmação é do cientista político Christian Lohbauer que nesta entrevista ao jornalista Adalberto Piotto expõe uma visão otimista quanto aos rumos do país no longo prazo.
-
Negócios
Melhores momentos da entrevista com Paulo Feldmann
Paulo Feldmann, presidente do Conselho da Pequena Empresa da FecomercioSP, fala sobre a política de fomento às MPEs.
Vídeos da mesma categoria
-
Legislação
Difal-ICMS | Julgamento no STF
Sarina Manata, assessora jurídica da FecomercioSP, fala da decisão do STF sobre recomeço de julgamento
-
Legislação
É inegável que todos os lados ganharam com a Reforma Trabalhista
Assista ao MESACAST
-
Legislação
PL 316/2021 | Venda de produtos vencidos
Ana Paula Locoselli, advogada e consultora da FecomercioSP, explica as alterações propostas pelo projeto
-
Legislação
STF e 4 anos de reforma trabalhista | Rogério Marinho e José Pastore
Ministro e presidente do CERT comentam sobre as ameaças à modernização da CLT
Vídeos populares
-
Legislação
O que é o eSocial?
FecomercioSP explica o que é o eSocial; assista
-
Legislação
Saiba a diferença entre acordo, convenção e dissídio coletivos
Conheça os instrumentos que regulam as relações entre empregados e empregadores.
-
Economia
O conceito de accountability, por João Cordeiro
Nesta entrevista ao jornalista Adalberto Piotto, o autor e consultor João Cordeiro explica o conceito de accountability.
-
Economia
Limite da liberdade de expressão é o crime e a ética, por Leandro Karnal
Leandro Karnal fala que a liberdade de opinião é válida contanto que não subjugue a lei