Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Confira como a Reforma Tributária vai afetar a sua empresa

O boletim “Tome Nota” de fevereiro traz os principais destaques do texto aprovado no Congresso Nacional

Ajustar texto A+A-

Confira como a Reforma Tributária vai afetar a sua empresa
Edição ainda entrevista Altair Alves, da Soluzione Contábil, sobre os desafios para o contador conquistar clientes na área digital (Arte: TUTU)

A Emenda Constitucional (EC) 132, de dezembro de 2023, propõe muitas mudanças ao tributário nacional — que ocorrerão gradualmente em um período longo de transição. Com isso, o boletim Tome Nota de fevereiro traz um compilado de pontos importantes para as empresas ficarem atentas.

A edição de número 245 detalha os principais destaques do texto aprovado no Congresso Nacional e reafirma o papel da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que atuou de forma intensa ao enviar sugestões de aprimoramento do texto durante o período de tramitação da proposta. 

Na área trabalhista, a publicação ressalta a importância da diversidade como valor de marca, porém, dentro da legislação. São destacadas as principais regras relacionadas à mulher no ambiente laboral, como reforço para a regularidade das relações desse mercado, servindo também como ponto de partida para avanços que venham a ser implementados pelas empresas que vejam, nessa agenda, oportunidade de melhoria de reputação e, sobretudo, índices de diversidade, inclusão e satisfação de colaboradores e clientes.

Na sessão com decisões judiciais constam um caso julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de indenização por acidente em home office, e outro da 17ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) sobre um veículo corporativo com infrações de trânsito.

A “Tribuna Contábil” traz uma entrevista com Altair Alves, contador, empresário contábil e CEO da Soluzione Contábil, além de idealizador e apresentador do canal Gerando Empreendedores no YouTube. O especialista explica os desafios para o contador conquistar clientes na área digital. 

Acesse aqui o conteúdo completo da edição de fevereiro do Tome Nota.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab — nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)