Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Custo de Vida por Classe Social

Custo de vida segue em alta 

O Índice de Custo de Vida por Classe Social (CVCS) da Região Metropolitana de São Paulo voltou a acelerar em fevereiro, com variação mensal de 0,71% ante alta mensal de 0,27% em janeiro. O resultado causou um aumento no ritmo da inflação acumulada em 12 meses, que passou de 3,59% no mês anterior para atuais 3,67%. O resultado de fevereiro interrompeu uma sequência de quatro meses com a inflação acumulada em 12 meses em trajetória de queda. Há um ano, porém, o índice estava em 5,79%. Sete atividades apresentaram elevação do custo de vida em comparação com o mês anterior, enquanto duas atividades registraram redução mesmo período. A principal pressão de aumento sobre o custo de vida na RMSP em fevereiro ocorreu no grupo de educação, com variação mensal de 4,84%.

 



 

 

 



 

Sobre

O Custo de Vida por Classe Social é um indicador de preços, segmentado por grupos de despesa e faixa de renda. São nove grupos de despesa e cinco faixas de renda que, em conjunto, geram um indicador geral de custo de vida.

Como é obtido

O CVCS é obtido a partir da reponderação e reclassificação de 247 itens de despesa na cidade de São Paulo, de acordo com a participação destes nos orçamentos familiares das distintas class...

Utilidades

Entender como a evolução recente dos preços pode estar afetando a vida do consumidor paulistano médio (das famílias paulistanas) e também quais distorções ocorrem por conta da variação da capacidade de consumo (portanto no padrão de vida) de famílias de diferentes estratos sociais.

Análise de Índice

De:

Até:

Selecione ao menos uma das Segmentações para visualização

Conteúdos relacionados

Fechar (X)